DIVIDA SEUS CLIENTES E MULTIPLIQUE SUAS VENDAS

Parece absurdo, porém é verdade, como dividir aumenta?

DIVIDA SEUS CLIENTES E MULTIPLIQUE SUAS VENDAS

Imagine, eu que sou engenheiro, grande usuário de números, como fiquei pasmo quando coloquei em prática e vi o RESULTADO aparecer.

Isso que você que vai conhecer neste artigo, uma técnica de venda simples eficiente e GRATUITA para que você aplique já em seu negócio.

Eliminando Barreiras

Melhor que causos, é ir direto ao ponto, talvez você não goste de um estilo musical, porém é apaixonado por outro. Vamos aqui dizer que você não é fã de MPB, porém é apaixonado por Rock. Neste cenário veja só se no shopping onde você freqüenta tivesse um show dos Titãs por R$ 500,00 (quinhentos reais) e um show do Caetano Veloso por R$ 20,00 é provável que você enxergasse mais valor no show do Titãs.

Por que isso acontece? Segmentos diferentes, sua esposa prefere massa italiana você churrasco, e por ai vai. Quando você decide em qual segmento vai atuar com isso você se posiciona para atingir aquele público com maior eficácia. Quando se inicia em vendas é comum o vendedor acreditar que pode vender para todo mundo, e o pior com o mesmo discurso.

Se você já fez isso, entenderá que se ocupa demais, com clientes que não compram, que ficam te enrolando, ou ainda que não valoriza seu trabalho. Vive apagando Incêndios, se planejar é impossível, tem muito trabalho e pouco resultado. Quero que faça uma análise em seu mercado, o campeão de vendas é reconhecido como? Duvido que seja pelo menor preço, ou que atende a todos os mercados ao mesmo tempo com a mesma ferramenta e abordagem.

Outro caso prático

Se você freqüenta supermercados, atacadistas, lanchonetes ou restaurantes, já notaram que na maioria deles há presença daquele refrigerante de cola mega conhecido. E pode observar que as formas de vendas em cada um deles são diferentes. Tem ações específicas e comunicações completamente distintas. Lá no atacadista se vende de fardo fechado, no supermercado até tem resfriada, mas poucos deles têm geladinha, nas lanchonetes sempre aparece um como do refrigerante aliado ao lanche e nos restaurantes a comunicação muitas vezes nem existe.

Como fazer Segmentação

Caso já tenha clientes, pode olhar para a sua carteira e observar quais deles são os mais lucrativos, os que pagam em dia, os que compram com maior freqüência etc. Essa escolha é sua e pode fazer como melhor for para sua empresa. Veja bem ao focar em um segmento específico será reconhecido como especialista naquele assunto e é muito provável que seu concorrente não tenha a mesma ATITUDE, com isso você será o número um em um espaço que você mesmo criou, ou seja, eliminou a concorrência.

 Agora que já sabe tem dois caminhos, continuar como o seu concorrente e brigar por preço, ou ter a atitude de inovar e ser líder no segmento.

Em nossa mentoria em vendas abordamos profundamente esse assunto.
Até o próximo post do VENDEDOR VENCEDOR, abraços