APRESENTAÇÃO DE IMPACTO

Surpreenda seu cliente quando ele disser "manda por e-mail"

APRESENTAÇÕES

Ola tudo bem?

Esta semana falando com o Roni colega de grupo no Whatsapp  que surgiu com uma dúvida sobre apresentação.

Acabei passando sugestões e modelos então resolvi estender essas informações a você.

Bom o primeiro passo é definir o que se espera da apresentação, sendo assim você vai desenhá-la para atender a uma demanda já existente.

Uma apresentação institucional que fala da sua empresa, quando foi fundada, onde ela fica, com fotos de seu trabalho, e que tem 153 slides (eu tinha um assim na minha época que fui Engenheiro de Vendas).

Hoje revejo aquela apresentação e tenho vontade de chorar. Mas mesmo assim eu vendia rsrsrs. Esse tipo de apresentação esta obsoleta e vai parar na caixa de spam, além de serem pesados, muitos nem vão abrir no celular que hoje tem 80% da atenção das pessoas.

Sendo assim se você quer uma apresentação que chame a atenção do seu cliente terá que ser CRIATIVO, e saber exatamente o que seu CLIENTE QUER.

Falta de tempo é algo padrão em 2018, então seja sucinto uma apresentação deverá no máximo ter 8 slides, já avise isso na mensagem que vai enviar ao seu futuro cliente, assim mostra que respeita o tempo dele e também é objetivo.

Nos 6 passos abaixo você tem uma estrutura definida da apresentação que funciona hoje:

  1. Nome da sua empresa, seu nome, o que você faz;
  2. Quem é a sua empresa;
  3. O que SOMENTE a sua empresa faz que nenhum concorrente faz, ou seja, sua BLINDAGEM;
  4. Como sua BLINDAGEM, resolve a vida do seu cliente;
  5. Casos de sucesso problema/solução;
  6. Uma chamada para ação, um motivo para ele falar com você;
  7. Onde e como te encontrar;

    Gostou então compartilhe com sua equipe!

Até o próximo post do VENDEDOR VENCEDOR, abraços.

VENDEDOR VENCEDOR