APRESENTAÇÃO DE IMPACTO
Surpreenda seu cliente quando ele disser "manda por e-mail"
APRESENTAÇÕES
Ola tudo bem?
Esta semana falando com o Roni colega de grupo no Whatsapp que surgiu com uma dúvida sobre apresentação.
Acabei passando sugestões e modelos então resolvi estender essas informações a você.
Bom o primeiro passo é definir o que se espera da apresentação, sendo assim você vai desenhá-la para atender a uma demanda já existente.
Uma apresentação institucional que fala da sua empresa, quando foi fundada, onde ela fica, com fotos de seu trabalho, e que tem 153 slides (eu tinha um assim na minha época que fui Engenheiro de Vendas).
Hoje revejo aquela apresentação e tenho vontade de chorar. Mas mesmo assim eu vendia rsrsrs. Esse tipo de apresentação esta obsoleta e vai parar na caixa de spam, além de serem pesados, muitos nem vão abrir no celular que hoje tem 80% da atenção das pessoas.
Sendo assim se você quer uma apresentação que chame a atenção do seu cliente terá que ser CRIATIVO, e saber exatamente o que seu CLIENTE QUER.
Falta de tempo é algo padrão em 2018, então seja sucinto uma apresentação deverá no máximo ter 8 slides, já avise isso na mensagem que vai enviar ao seu futuro cliente, assim mostra que respeita o tempo dele e também é objetivo.
Nos 6 passos abaixo você tem uma estrutura definida da apresentação que funciona hoje:
- Nome da sua empresa, seu nome, o que você faz;
- Quem é a sua empresa;
- O que SOMENTE a sua empresa faz que nenhum concorrente faz, ou seja, sua BLINDAGEM;
- Como sua BLINDAGEM, resolve a vida do seu cliente;
- Casos de sucesso problema/solução;
- Uma chamada para ação, um motivo para ele falar com você;
- Onde e como te encontrar;
Gostou então compartilhe com sua equipe!
Até o próximo post do VENDEDOR VENCEDOR, abraços.
VENDEDOR VENCEDOR